Lenita Noman (de blusa estampada) e lideranças do PSD-MG: “Queremos estimular as mulheres a participar da política partidária”

Bióloga, dentista e odontopediatra, Lenita Noman é a nova coordenadora do PSD Mulher de Minas Gerais. Ela foi nomeada na quarta-feira (5) pelo presidente estadual da sigla, Alexandre Silveira. Fernanda Zatar Bicalho é a vice-coordenadora. A nova gestão tem como objetivo dar voz às mulheres, por meio da informação, valorização e garantia de maior participação feminina na política estadual.

Lenita destacou que, “é com muita alegria que inicio um novo desafio: coordenar o PSD Mulher Estadual. Uma honra e uma enorme responsabilidade. Somos o segundo colégio eleitoral do país, com 853 municípios. Sob a orientação de nosso presidente Alexandre Silveira, e em parceria com Fernanda Zattar, queremos estimular as mulheres de nosso Estado a participar da política partidária. Trazer lideranças, capacitar e estimular candidaturas femininas são nossos principais objetivos. Contamos com a participação de todas e de todos para alcançar nossos objetivos”, destacou.

Por sua vez, Alexandre Silveira ressaltou que “a coordenadora Lenita Noman é uma mulher competente, engajada, com grande representatividade que vem para somar conosco. Junto à vice-coordenadora, Fernanda Zatar, e sob a liderança da experiente Alda Marco Antonio, coordenadora nacional, fará um belíssimo trabalho. Não tenho dúvidas que PSD Mulher está em boas mãos e agora terá a expressão que precisa e merece. A participação feminina é fundamental para o exercício e fortalecimento da democracia”.

O presidente estadual ainda relembrou as antigas coordenadoras do núcleo feminino, que muito contribuíram para com outras mulheres e para o crescimento do partido. “É sempre importante valorizar as pessoas e praticar a gratidão, desta forma agradecemos às quatro lideranças que passaram pela coordenação do movimento pessedista feminino durante esses nove anos de PSD. Bem como destacamos a importância das mais de 300 coordenadoras municipais que estão no dia a dia dos municípios e conhecem de perto a realidade das mulheres de cada região”, afirmou.

Currículo

Lenita Noman tem 76 anos, é mãe, avó e bisavó. Atualmente aposentada, a nova coordenadora do PSD Mulher atuou profissionalmente como bióloga, dentista e odontopediatra. Há muitos anos envolvida com a causa feminina, começou a atuar na política partidária por entender que esta é a única maneira de, realmente, transformar a vida das pessoas.

Em Brasília, criou o Programa de Ações Afirmativas, no Ministério do Desenvolvimento Agrário. Em Belo Horizonte, trabalhou nas mais diversas áreas, o que possibilitou ver a realidade de muitas mulheres no dia a dia. Atuou como professora, dentista, diretora do Serviço de Saúde, ouvidora de saúde, bem como  na geração de renda para mulheres vítimas de violência doméstica, na Secretaria de Direitos de Cidadania. Na política partidária, Lenita Noman tem vasta experiência por já ter participado de grupos e presidido o movimento feminino em outra sigla.