Redação Scriptum

 

A participação das mulheres na política é um dos focos da pré-candidata do PSD à cadeira de senadora pelo Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos. O PSD gaúcho divulgou no fim de semana, em sua propaganda eleitoral, vídeos em que a ex-senadora apresenta os principais pontos de sua plataforma. Em um deles, ela afirma: “Representar as mulheres, trabalhar por nossas causas, cuidar de ti. É assim que fazemos política no PSD”.

Ana Amélia, que já aparece entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos dos gaúchos, fala também nos vídeos da propaganda do PSD sobre temas como a cultura regional.

Formada em Comunicação Social pela PUC do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos trabalhou por quase 40 anos como jornalista até decidir concorrer a uma vaga ao Senado Federal, em 2010. Foi eleita com 3,4 milhões de votos e ao longo dos oito anos de mandato tornou-se uma das principais figuras políticas gaúchas no cenário nacional.

Ana Amélia foi escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco e a melhor parlamentar entre os 594 senadores e deputados em 2017 e 2018 pelo Ranking dos Políticos. Autora de cinco leis e uma emenda constitucional, no Senado presidiu a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e a Subcomissão de Assuntos Municipais.