A deputada estadual Erika Amorim: “Essa iniciativa enche nosso coração com doses de esperança!”

 

Terceira secretária da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada estadual Erika Amorim (PSD), comemorou em suas redes sociais a aprovação, em regime de urgência, da mensagem que autoriza o Governo do Ceará a realizar a operação contratual para a aquisição da vacina russa Sputnik V, que já revelou 91,6% de eficácia contra as formas sintomáticas da covid-19.

O objetivo do governo cearense é comprar 5,87 milhões de doses, que irão reforçar a campanha de imunização no Estado. A expectativa é que essa etapa de vacinação seja iniciada até o fim deste semestre, disse a deputada do PSD. “Diante de um momento tão delicado de dor e desgaste emocional, essa iniciativa enche nosso coração com doses de esperança! Parabéns, a todos os parlamentares envolvidos nessa missão”, postou Erika Amorim.

Érika Amorim foi eleita em 2018 com 86.320 votos. Ela nasceu em Fortaleza em 30 de maio de 1979. Durante a infância, morou em Parambu, no interior do Ceará, e no Rio Grande do Sul, retornando para a capital cearense na adolescência.

É casada há 21 anos com Naumi Amorim, prefeito de Caucaia, com quem tem três filhos. Cursou Administração de Empresas no Centro Universitário 7 de Setembro. Érika apoiou todas as campanhas políticas do marido e hoje a primeira-dama de Caucaia, tendo chegado à Assembleia Legislativa do Ceará como a mulher mais votada. Érika também chegou a ser Secretária Municipal de Governo e Articulação Política.

Tem se destacado por encabeçar mobilizações em prol das mulheres, crianças e jovens. Esteve à frente da força-tarefa para Caucaia reconquistar o Selo Unicef, por este garantir os direitos de crianças e adolescentes.