Lislaine Santos e Dr. Marcos Miranda

Com bastante experiência no desenvolvimento e implantação de ações voltadas à inclusão social de pessoas com deficiências físicas, ao combate à violência doméstica e no estímulo à participação de mulheres na atividade política, Lislaine Santos se transformou em uma importante liderança em Coxim, cidade de 34 mil habitantes na região Norte do Mato Grosso do Sul.

Recentemente, ela assumiu a vice-presidência do diretório municipal do PSD no município, com o compromisso de levar adiante o esforço para o fortalecimento da sigla e valorizar ainda mais a participação feminina nas atividades partidárias.

Ela chegou ao partido a convite do presidente municipal, Dr. Marlon Miranda, segundo quem a nova vice-presidente tem um longo caminho de sucesso a percorrer, pois “nossa região ainda permanece tímida quanto à participação feminina na política, precisamos de pessoas participativas que possam contribuir na busca pela igualdade. Nós do PSD de Coxim estamos muito felizes com a participação da nova vice-presidente”, saudou Miranda.

Lislaine Santos nasceu em Campo Grande, a capital do Estado, mas é coxinense de coração há mais de 30 anos, já que escolheu a cidade para viver e trabalhar. Casada com Artur Duarte e mãe de Matheus Henrique, Lislaine é formada em Estética e Imagem Pessoal, sendo conhecida como exemplo de força e superação, pois já enfrentou graves problemas de saúde em sua família. Uma destas situações ocorreu quando seu único filho foi diagnosticado com câncer infantil, batalha que foi vencida com muito amor e cuidado.

Ganhadora de diversos prêmios de Destaque Profissional, Lislaine ministrou cursos de estética por intermédio da Secretaria de Assistência Social para as famílias atendidas pelos CRAS, CREAS e nos projetos de Geração de Renda, contribuindo assim para o desenvolvimento profissional de várias mulheres.

Criadora da “Associação Amor Maior”, Lislaine atua com o objetivo de ajudar crianças especiais e seus familiares, pois conhece bem essa realidade e sabe das dificuldades diárias enfrentadas por aqueles que necessitam de atenção especial.

Sempre com olhares voltados às mulheres, participou de diversos cursos de prevenção e combate à violência doméstica e atualmente preside a Associação das Mulheres de Coxim, além de participar do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, ser coordenadora do PSD Mulher de Coxim e apresentadora do programa “Fala Mulher” na rádio FM Pantaneira.