Eleuza e Isidório se destacam por atuação na área social

A administradora de empresas Eleuza Coronel teve seu nome confirmado como candidata a vice-prefeita de Salvador em evento realizado pelo PSD na manhã desta sexta-feira (4). Presidente estadual do PSD Mulher, ela vai compor a chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal, Pastor Sargento Isidório (Avante).

O amplo trabalho social, especialmente junto aos que mais precisam, no combate às drogas e na recuperação de dependentes químicos, foram os fatores determinantes para o apoio do PSD a candidatura de Pastor Isidório.

A escolha de Eleusa Coronel como vice-prefeita também levou em consideração seu forte trabalho social e experiência na gestão pública. Formada em administração de empresas pela Faculdade Estácio de Sá e em letras vernáculas com inglês pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Eleusa respira política desde a década de 1980. Ela participou de todas as campanhas eleitorais do marido Angelo Coronel (PSD), atual senador com passagem pelos cargos de prefeito de Coração de Maria, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Evento em Salvador foi realizado nesta sexta-feira (4)

Para o senador Otto Alencar, presidente do PSD da Bahia, Eleusa Coronel (PSD) é a “mola propulsora” da carreira política do marido. “Ela é uma mola propulsora da política de Coronel desde que ele foi prefeito lá em Coração de Maria. Ela tem uma vocação natural, nós não estamos inventando nada”, ressaltou Otto, ao dizer que Eleusa teve a candidatura defendida pelo PSD Mulher. Antes de aceitar ocupar a vice de Isidório, ela se colocou como pré-candidata na disputa.

Agora, Angelo Coronel é quem deve ser o impulsionador da carreira política dela. Coronel foi escolhido para comandar a campanha da chapa, que tem como mote o slogan “Doido pela Bahia, maluco por Salvador”, em referência ao apelido de Isidório.