
Luciúla Cascão: “Meu objetivo é criar políticas públicas que beneficiem, protejam e resguardem os direitos dos animais”
Fundadora do abrigo Recanto Anjos Peludos, em Goiânia, Luciúla Cascão, de 46 anos, abriga mais de 600 animais. A defensora que já superou grandes barreiras vai enfrentar mais uma este ano. Luciúla é candidata à vereadora pelo PSD da capital de Goiás e um de seus objetivos, ao buscar uma vaga na Câmara, é trazer melhorias para a causa animal.
Em 2018, a protetora animal foi candidata à deputada estadual e obteve quase 11 mil votos, sendo aproximadamente oito mil em Goiânia. “Foi uma surpresa, eu fiz campanha por 40 dias e quase não visitei os municípios do interior por falta de tempo. Tive muita ajuda voluntária e pessoas que eu nem conhecia apoiaram a minha campanha, foi muito gratificante”, conta Luciúla.
Ela diz que não escolheu a política, mas a política que a escolheu, porque já fazia política há muito tempo, só não tinha consciência do seu grande impacto. A candidata do PSD diz que começou a entender que, por meio da participação na atividade política, poderia fazer muito mais pelos animais, ajudando a sociedade a mudar seus conceitos nesse campo.
“Meu objetivo é criar políticas públicas que beneficiem, protejam e resguardem os direitos dos animais. Hoje não temos apoio político para a causa aqui em Goiânia, as ONGs precisam de parcerias para se manter e continuar ajudando a salvar vidas animais”, afirma Luciúla.
Recanto Anjos Peludos
A ONG animal começou depois de Luciúla ter duas casas cheias de animais. A solução encontrada foi alugar uma chácara. Depois disso os resgates aumentaram muito, tendo atualmente 600 animais no abrigo.
Engajada na luta contra o abandono dos animais, Luciúla recorreu à internet para conseguir ajuda financeira para manter a ONG aberta e aumentar o número de resgates.
Hoje conta com o apoio de veterinários e voluntários que ajudam na sobrevivência da ONG, cujos perfis nas redes sociais contam com cerca de 20 mil seguidores