Redação: Scriptum

 

O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), recebeu nesta terça-feira (7) o prêmio de R$ 400 mil do programa Parcerias Municipais, do Governo do Estado de São Paulo, que reconheceu o trabalho desenvolvido na cidade para o combate à violência contra as mulheres. Em abril deste ano, a Prefeitura inaugurou o Centro de Referência Especializado da Mulher (CREM), vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social. “O CREM era uma de nossas prioridades para o primeiro ano de mandato, é um serviço pioneiro na região. Nosso compromisso com as políticas públicas de combate à violência contra a mulher foi ainda mais fortalecido com esse prêmio”, afirmou o prefeito.

A entrega do prêmio ocorreu durante evento na Sala São Paulo que contou com o governador João Doria e diversas autoridades estaduais. Bellini foi acompanhado pela secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil.

O programa tem como objetivo estimular a competição entre os municípios e premiar os que apresentam os melhores desempenhos em áreas como saúde, segurança pública e educação. Ao todo, 31 cidades foram contempladas. Saiba mais aqui.

Itapira destacou-se na categoria Segurança – Fortalecer as Redes de Combate à Violência Sexual. A destinação da verba concedida pelo governo estadual ainda será definida pelo prefeito e sua equipe técnica.