Redação Scriptum

 

A vereadora de Campina Grande (PB), Eva Gouveia (PSD), fundadora do partido na Paraíba, é agora a secretária-executiva de Articulação Política do Governo do Estado. A nomeação, pelo governador João Azevedo, foi publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (5).

Ao lado do presidente estadual do PSD, o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, Eva Gouveia é uma das principais lideranças da legenda no Estado. A vereadora é viúva do deputado federal Rômulo Gouveia, líder político paraibano que foi o primeiro presidente da sigla no Estado, logo após sua criação.

Ela vai chefiar o escritório de representação do governo paraibano em Campina Grande. O governador João Azevedo ressaltou, ao comentar a nomeação, a necessidade de uma pasta que coordene as ações administrativas na segunda maior cidade do Estado, que tem 411 mil habitantes e é o principal polo econômico do interior da Paraíba.

“Eva Gouveia, por sua experiência e compromisso com a cidade e todo o Estado, será um elo importante entre o governo e as demandas cada vez mais crescentes e justas que estão surgindo”, ressaltou João Azevedo.