“Muito conquistamos, mas ainda persistem o preconceito, a violência contra a mulher e a desigualdade”, destacou a deputada estadual Patrícia Aguiar

 

A deputada estadual do PSD do Ceará, Patrícia Aguiar, assumiu a vice-presidência de Assuntos Políticos na Secretaria de Mulher da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale). A parlamentar foi escolhida para a função durante o congresso promovido pela entidade em novembro de 2019 e exercerá o cargo até o fim de 2020.

“É gratificante compor essa secretaria em um momento em que a própria presidência da Unale é exercida pela deputada Ivana Bastos (PSD-BA). Isso nos estimula a trabalhar para dar mais visibilidade feminina na política e na sociedade. Muito conquistamos, mas ainda persistem o preconceito, a violência contra a mulher e a desigualdade”, destacou Patrícia.

Fundada em 1996, a Unale reúne 1059 deputados estaduais de todo o País. Além da Secretaria de Mulher, criada em 2013, a entidade conta com as seguintes secretarias: Juventude, Cidades, Segurança, Agricultura, Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Apoio à Fauna e Inclusão Social.

“Para nós é um imenso prazer ter a deputada Patrícia Aguiar como vice-presidente de Assuntos Políticos na Secretaria de Mulher da Unale. Essa importante pasta da nossa entidade tem como principal objetivo ampliar a participação feminina na política e esse será o nosso desafio nesta gestão”, disse a presidente da Unale, Ivana Bastos.

A deputada afirmou, ainda, que ela e a colega de partido unirão esforços para o combate à violência doméstica, a igualdade de oportunidades e salários e a promoção de políticas públicas voltadas ao gênero feminino.