Em meio à pandemia e ao preconceito, o PSD de São Pedro da Aldeia, cidade da Região dos Lagos Fluminense, conseguiu um feito: a sonhada paridade eleitoral em sua chapa de vereadores. “O PSD abraçou esse grupo e temos quase 50% da nominata composta de mulheres guerreiras que acreditam nesse projeto”, disse Nalva Rafael, recém-empossada coordenadora municipal do PSD Mulher de São Pedro da Aldeia. Em vídeo, ela agradeceu ao partido pelo suporte no projeto de atrair mulheres para a política.
A notícia foi comemorada na posse da nova coordenadora municipal na sede estadual do PSD do Rio de Janeiro, ao lado da também coordenadora municipal do PSD Mulher na capital do Estado, Helaide Teixeira. O evento recebeu as pré-candidatas a vereadoras da nominata feminina do PSD da cidade de São Pedro da Aldeia: Patrícia Lopes, Raquel Vieira, Suboficial Fabiana, Áurea Privado, Silmeia Cândido, Célia Regina e Cristina Mota.
O pré-candidato a prefeito pela cidade, Paulo Santana, mostrou entusiasmo com o movimento de mulheres do partido. “A gente tem mulheres participando não por uma cota, mas mulheres de atitude para mudar a realidade do Brasil”, disse. Ele integra uma das 10 chapas puro-sangue que o PSD vai lançar para as eleições municipais de 2020 em todo o Estado.