Com o tema “PSD Ceará com Elas”, a seção estadual do partido realiza nesta quinta-feira (26) um debate sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar. O evento será realizado em live no Facebook do PSD Ceará, às 18 horas, e terá a participação de mulheres de destaque no cenário político do Estado, a exemplo da deputada Erika Amorim, que coordena o PSD Mulher do Ceará; da prefeita de Quiterianopolis, Dra. Priscila Barreto; da médica geriatra e professora da Unichristus, Gabriella Pequeno; e da secretária executiva de Políticas para as Mulheres SPS Ceará, Denise Aguiar.
O debate tem referência na campanha “Agosto Lilás”, que busca sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher, ampliar a rede de serviços especializados no atendimento à mulher em situação de violência e promover mecanismos de denúncia e apoio às vítimas em todo o país.
A Lei Maria da Penha completou 15 anos de existência. O instrumento legal criou medidas protetivas de urgência para as vítimas. Mas especialistas no tema afirmam que, além da previsão legal, são necessárias ações afirmativas de políticas públicas no enfrentamento da violência.
O PSD Ceará, segundo maior partido no Estado, reconhece seu papel no fomento da ampliação dos espaços de fala e de apropriação da mulher dentro das esferas da política. No último pleito eleitoral, a legenda teve um número recorde de mulheres que saíram vitoriosas e esse protagonismo será pauta de destaque com a abertura do “PSD Ceará com Elas”.
No encontro, a presidente do PSD Mulher, a deputada estadual Erika Amorim, abordará o tema “O Papel da Mulher no Legislativo”: a prefeita de Quiterianopolis, Dra. Priscila Barreto, falará sobre “A Mulher no Executivo”; médica geriatra, Dra. Gabriella Pequeno, comentará sobre “A Violência Contra a Mulher Idosa”; e a secretária Denise Aguiar discutirá a Lei Maria da Penha.
Serviço
Live: PSD Ceará com Elas
Data: quinta-feira, 26
Horário: 18 horas