Redação: Scriptum

O núcleo feminino do PSD divulgou nota de repúdio ao deputado estadual Arthur do Val, que em mensagem de áudio a um grupo de amigos fez declarações sexistas, machistas e misóginas sobre as mulheres ucranianas.

Assinada pela coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, pela vice-coordenadora nacional, Adriana Flosi, e pela secretária nacional, Ivani Boscolo, a nota condena a fala do deputado estadual paulista e defende que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo afaste o parlamentar do seu mandato. Esta é a íntegra:

“As mulheres do PSD (Partido Social Democrático), reunidas no PSD Mulher, profundamente indignadas, solidarizam-se com as mulheres ucranianas e sentem-se também atingidas pelas palavras insensíveis, machistas e preconceituosas do deputado Arthur do Val, que demonstrou desprezo às mulheres e à condição de vítimas do flagelo da guerra. E espera que a ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), tome as medidas cabíveis e necessárias para afastar de seus quadros pessoa tão indigna.

 

Brasília, 5 de março de 2022.