Curso foi construído pelo Insper a partir da identificação das demandas apresentadas pelo PSD Mulher

 

Edição Scriptum com Assessoria de Imprensa do PSD

 

Mais de uma centena de filiadas ao PSD de todas as regiões do Brasil começaram na quinta-feira (1) a participar em São Paulo do curso “Formação Política para Mulheres Líderes”, parceria do PSD Mulher com o Insper. A atividade de formação prossegue até o final de semana na sede da instituição de ensino e pesquisa, e como destacou na abertura do curso a coordenadora do núcleo do partido, Alda Marco Antonio, as mulheres podem contar com insumos para ampliar sua competência de atuação e buscar mais espaços de liderança na sociedade e no PSD. O curso tem participantes dos Estados brasileiros e do Distrito Federal.

“Hoje somos no partido 44% das filiadas. E precisamos mais, queremos mais estar onde as decisões são tomadas, no PSD e no Brasil”, disse Alda.

O curso foi construído pelo Insper a partir da identificação das demandas apresentadas pelo PSD Mulher e conta no corpo docente apenas com mulheres, todas da Instituição, com expressiva formação e experiência em áreas como economia, movimentos sociais, gestão de pessoas, diversidade e mercado de Trabalho.

Ana Diniz, do Insper, professora e coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Diversidade e Inclusão no Trabalho da entidade, destacou que as atividades têm três pilares: “Democracia e sistema político brasileiro”, “Gêneros e políticas públicas para as mulheres” e “Poder e influência”.

As participantes foram divididas em duas turmas, com aulas paralelas nos três temas, e no final terão uma atividade coletiva de “cocriação” de propostas a partir do conteúdo apresentado.

“No Insper, de maneira geral, e em particular no Centro de Políticas Públicas, a gente parte de uma crença de como podemos pensar a formação em políticas públicas de forma mais eficiente, identificar necessidades e diversidade de temas a abordar”, afirmou Ana. “A partir da identificação das demandas do PSD desenvolvemos a estrutura desta formação”, completou.

Alda Marco Antonio destacou a receptividade das participantes para o evento, e citou diferentes diretórios estaduais que têm representantes no curso. “Temos jovens e mulheres maduras, mulheres experientes na gestão pública e aquelas nem tão experientes, de todo o país, e também a diversidade de base de participantes também mostra nossa força”, disse Alda.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, saudou a iniciativa e destacou a qualidade da formação oferecida pelo Insper.