Edição Scriptum com Assessoria de Imprensa do PSD

 

Mais de uma centena de filiadas ao PSD de todas as regiões do Brasil começaram na quinta-feira (1) a participar em São Paulo do curso “Formação Política para Mulheres Líderes”, parceria do PSD Mulher com o Insper. A atividade de formação prossegue até o final de semana na sede da instituição de ensino e pesquisa, e como destacou na abertura do curso a coordenadora do núcleo do partido, Alda Marco Antonio, as mulheres podem contar com insumos para ampliar sua competência de atuação e buscar mais espaços de liderança na sociedade e no PSD. O curso tem participantes dos Estados brasileiros e do Distrito Federal.

“Hoje somos no partido 44% das filiadas. E precisamos mais, queremos mais estar onde as decisões são tomadas, no PSD e no Brasil”, disse Alda.

O curso foi construído pelo Insper a partir da identificação das demandas apresentadas pelo PSD Mulher e conta no corpo docente apenas com mulheres, todas da Instituição, com expressiva formação e experiência em áreas como economia, movimentos sociais, gestão de pessoas, diversidade e mercado de Trabalho.

Ana Diniz, do Insper, professora e coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Diversidade e Inclusão no Trabalho da entidade, destacou que as atividades têm três pilares: “Democracia e sistema político brasileiro”, “Gêneros e políticas públicas para as mulheres” e “Poder e influência”.

As participantes foram divididas em duas turmas, com aulas paralelas nos três temas, e no final terão uma atividade coletiva de “cocriação” de propostas a partir do conteúdo apresentado.

“No Insper, de maneira geral, e em particular no Centro de Políticas Públicas, a gente parte de uma crença de como podemos pensar a formação em políticas públicas de forma mais eficiente, identificar necessidades e diversidade de temas a abordar”, afirmou Ana. “A partir da identificação das demandas do PSD desenvolvemos a estrutura desta formação”, completou.

Alda Marco Antonio destacou a receptividade das participantes para o evento, e citou diferentes diretórios estaduais que têm representantes no curso. “Temos jovens e mulheres maduras, mulheres experientes na gestão pública e aquelas nem tão experientes, de todo o país, e também a diversidade de base de participantes também mostra nossa força”, disse Alda.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, saudou a iniciativa e destacou a qualidade da formação oferecida pelo Insper.