“Será o momento de confraternização entre nós, mulheres, e de elevação da autoestima”, afirma a presidente do PSD Mulher de Mato Grosso do Sul, Maria Thereza Trad

O PSD Mulher nacional, coordenado por Alda Marco Antonio, promove nesta sexta-feira (20), em Campo Grande, encontro para debater a participação feminina na política. O evento será realizado no Grand Park Hotel e terá a participação do presidente do PSD no Mato Grosso do Sul, senador Nelsinho Trad, do deputado federal Fábio Trad, do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do deputado estadual Londres Machado e de lideranças do partido no Estado. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também estará presente.

A presidente do PSD Mulher de Mato Grosso do Sul, Maria Thereza Trad, diz que é um momento especial para as mulheres do Mato Grosso do Sul: “Será o momento de confraternização entre nós, mulheres, e de elevação da autoestima. Também aproveitaremos a ocasião para destacar a filiação da subsecretária da Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini, ao PSD”.

Palestras

Maria Thereza será uma das palestrantes do dia. Falará sobre violência doméstica. Em seguida, a vice-prefeita Adriane Lopes falará de ações desenvolvidas pelo município de Campo Grande, e a coordenadora geral da Casa da Mulher Brasileira, Tai Loschi, mostrará as atividades oferecidas pela instituição, que se tornou referência no País.

Educação como instrumento para o auxílio de mulheres no desenvolvimento humano e profissional será debatido pela educadora Aldomira da Cunha, diretora da Escola Municipal Iracema Maria Vicente. A advogada Katarina Viana, de São Paulo, vai apresentar as novas regras eleitorais.

As participantes também vão ouvir a história de empreendedorismo e sucesso de Andrea Diniz, que de desempregada passou a fazer bolos, transformou a sua vida e se tornou confeiteira premiada internacionalmente.

E, para o encerramento, o coach Eder Wagner falará sobre ser a protagonista em suas ações com dicas práticas sobre atitudes no dia-a-dia. “Somos capazes de tudo, quando realmente desejamos”, comentou o palestrante.