Eleusa Coronel: “Minha principal bandeira é cuidar de gente”

O PSD Mulher tem pré-candidatas à Prefeitura em duas capitais do País, ambas na região Nordeste. Em Teresina, no Piauí, o partido será representado pela ex-secretária estadual de Agronegócio e Empreendedorismo Rural Simone Pereira. Em Salvador, na Bahia, a pré-candidata do PSD é Eleusa Coronel.

“Nossa pré-campanha está passando por um momento de discussão com várias categorias. Em Teresina, os transportes alternativos não foram regulamentados ainda. Então, temos feito várias rodadas de discussão com os motoristas de aplicativos. Uma das bandeiras que a gente vai defender é a regulamentação, de forma justa, dos transportes alternativos”, explica Simone.

Simone é reconhecida por sua atuação nos movimentos sociais e a experiência administrativa

A pré-candidata do PSD na capital piauiense já ouviu as demandas de representantes de outras categorias, entre elas os assistentes sociais e os professores. O combate ao feminicídio e à violência doméstica também são causas importantes para Simone. “Uma das nossas maiores bandeiras é a implantação de um Samvis (Serviço de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Sexual) municipal.”

Formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí, a pré-candidata é pós-graduada em Gestão Pública pela Faculdade Adelmar Rosado, instituição de ensino estabelecida em Teresina. Simone é reconhecida por sua atuação nos movimentos sociais e a vasta experiência que acumulou no cenário político local e na gestão pública.

Além do trabalho na Secretaria de Agronegócio e Empreendedorismo Rural, já exerceu diversos outros cargos, entre eles o de secretária estadual de Defesa Civil e coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer do Estado.

Salvador
A pré-candidata do PSD em Salvador, Eleusa Coronel, disse que “cuidar de gente” é  sua principal bandeira. “É claro que obras estruturantes são sempre necessárias, mas acredito que precisamos focar nas principais necessidades da população”, ressalta Eleusa.

O entusiasmo da pré-candidata, que também coordena o núcleo estadual do PSD Mulher, comprova que as limitações impostas pela pandemia de covid-19 não diminuíram o empenho das lideranças femininas do partido. Para ouvir as demandas da população, que serão contempladas no Plano de Governo Eleusa (PGE), ela tem promovido reuniões virtuais com representantes de bairros.

“Estou animadíssima e fazendo campanha de forma remota, conforme recomenda o protocolo da OMS. Tenho feito muitas participações em lives como convidada, concedido muitas entrevistas e já iniciamos as lives com a participação de convidados e interação do público nas nossas redes sociais para debater sobre diversos temas relacionados a Salvador, sempre pensando em como cuidar de gente.”

O PSD conta com 15 prefeitas na Bahia e lançará candidaturas em cerca de 250 dos 471 municípios do Estado. Na Câmara Municipal de Salvador, o partido tem um representante entre os 43 parlamentares, o vereador Edvaldo Brito.

A sigla possui 64 pré-candidatos ao Legislativo na capital baiana, dos quais 19 são mulheres. “A expectativa do partido é eleger pelo menos três vereadores nas eleições de novembro, pois teremos bons puxadores de votos na legenda”, estima Eleusa.