A prefeita Francisca Priscilla Duarte de Figueiredo

 

Em Quiterianópolis, município de 20 mil habitantes a 410 km de Fortaleza, a capital do Ceará, a prefeita Francisca Priscilla Duarte de Figueiredo (PSD) está iniciando seu primeiro mandato com uma forte preocupação social: atender as mulheres em situação de vulnerabilidade. Com 34 anos, médica, ela é conhecida pelos eleitores como Dra. Priscilla e tem entre seus projetos a criação da Casa da Mulher de Quiterianópolis.

Este foi o assunto de seu encontro na terça-feira (26) com a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. Na conversa, a prefeita destacou que esse é um projeto pensado por ela e apoiadores, ainda durante sua campanha eleitoral. O local receberá o nome de “Casa da mulher, mãos que oferecem rosas”.

Conforme a Dra. Priscilla, será uma casa de acolhimento a mulheres em vulnerabilidade social ou que são vítimas de crimes praticados contra elas. “Vamos viabilizar um espaço onde essas mulheres terão acolhimento psicológico, suporte de assistentes sociais e poderão ter cursos profissionalizantes, onde elas possam desenvolver independência financeira e também a questão da autoestima e empoderamento feminino”, frisou.