
Neucimar Fraga e Renata Fiório: Cachoeiro pode ter sua primeira prefeita mulher
O PSD oficializou na segunda-feira (14) a candidatura de Renata Fiório à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. O anúncio aconteceu durante a convenção do partido, que contou com a presença de lideranças do município e do Estado e apresentou também a chapa de postulantes a vereadores e vereadoras.
Renata Fiório comentou sobre a decisão do partido. “A cidade onde nasci e fui criada precisa com urgência de uma mudança de propósito. A decisão de me colocar como pré-candidata a prefeita é o resultado de anos de trabalho em prol desta terra, aliado a uma união de ideias e pessoas que desejam ver nossa cidade sob o comando de uma nova gestão. É isso que me incentiva a vencer nas urnas e ser a primeira prefeita mulher de Cachoeiro”, disse.
O presidente estadual do PSD e atual pré-candidato da prefeitura de Vila Velha, Neucimar Fraga, reafirmou em sua fala a confiança na candidatura e a possibilidade de Cachoeiro ter a primeira mulher prefeita na cidade.
“É uma hora muito grande ter sido escolhida como candidata a prefeita de Cachoeiro de Itapemirim. Por ter sido escolhida por ser mulher, por ser vibrante, por ter coragem e ter demonstrado que a gente quer cuidar de Cachoeiro de Itapemirim e das famílias cachoeirenses. Contem conosco. Queremos servir a nossa cidade com tudo de melhor”, disse Renata à TV Gazeta.
Renata é mãe, esposa, empresária e advogada há 20 anos. Ela é a única vereadora do município, criou a Ouvidoria da Mulher na Câmara Municipal e foi a primeira parlamentar a fazer a prestação de contas da gestão no município.