A candidata Simone Pereira: “O atraso de Teresina é em decorrência da briga de egos”

 

A candidata do PSD à Prefeitura de Teresina, Simone Pereira, que tem percorrido diariamente os bairros da capital do Piauí em sua campanha eleitoral, tem afirmado que seu projeto é trabalhar pela redução da violência na cidade. “Com relação às ações imediatas de combate à violência, a Guarda Municipal será um instrumento facilitador desse processo. O que precisa é ter a compreensão de que terminou o processo eleitoral, a cidade e o Estado passa a ser de interesse de todos. Tem que trabalhar juntos”, afirma.

Em sua opinião, “é preciso acabar com essa briga de egos que existe por parte da classe política. Briga de egos atrapalha o desenvolvimento de Teresina. Temos que trabalhar por Teresina. Com certeza a população saberá reconhecer quem trabalha e quem não trabalha. Essa briga de egos é muito prejudicial. O atraso de Teresina é em decorrência da briga de egos”, afirma.

Simone afirma que no caso da segurança pública, a responsabilidade maior é do Estado. Porém, a Prefeitura pode fazer a sua parte com ações voltadas para o social. “No meu plano de governo tem a proposição da criação de uma secretaria de Segurança. Mas não vamos jogar para platéia de que vamos fazer um policiamento repressivo, ostensivo ou investigativo. Isso não é competência do município. A competência do município é a guarda patrimonial. No máximo uma interferência na questão do trânsito. Agora, a Guarda Municipal pode ser um instrumento facilitador no processo de controle da violência. É assim que será usada. Iremos aumentar o contingente e faremos parcerias com o governo do estado para que juntos possamos combater a violência imediata. Na realidade, o que pensamos para o combate da violência é uma rede de proteção social e de garantias de direito. Executar as políticas públicas. A violência continua enquanto existir fome, miséria e exclusão. Vamos combater esses três fatores”, destaca.