O PSD Mulher em Pernambuco organizou neste sábado (4) mais uma etapa do curso de formação política que o partido promove em parceria com o Insper, uma das principais instituições de ensino e pesquisa do Brasil. As atividades aconteceram no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, Recife, e se somam a mais de uma dezena de cursos que já aconteceram em estados de todas as regiões do país.
A iniciativa visa fortalecer o papel da mulher na esfera política por meio da educação e da capacitação e traz aspectos de discussão de políticas públicas desenvolvidas por mulheres e com foco na busca de soluções para as mulheres. Também tem o sentido da busca do PSD por maior participação feminina no ciclo eleitoral deste ano. Com uma abordagem centrada no desenvolvimento de lideranças inovadoras, a atividade em Recife apresentou “temas decisivos para o empoderamento e crescimento da mulher nos espaços de poder”, como pontuou a coordenadora estadual do PSD Mulher, Déa de Paula.
“Foi um dia de muito conhecimento e empoderamento para as mulheres do PSD Pernambuco, que vive um momento histórico de crescimento”, pontuou a coordenadora estadual do PSD Mulher. “Acreditamos no poder transformador da educação e no papel essencial das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O nosso partido levanta e defende essa bandeira porque aposta no talento, na dedicação e na força que as mulheres têm”, completou.
Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, cumprimentou as lideranças femininas no estado e as participantes do curso e gravou um vídeo exibido na abertura da atividade.
“Nós do PSD Mulher Nacional lutamos muito por este dia, para que o Insper, uma prestigiosa instituição de ensino, pudesse chegar a todos os estados e às militantes do nosso partido em todo o país”, afirmou. “Precisamos de preparação e capacitação para o processo eleitoral deste ano, por exemplo, e ultrapassar os percentuais de mulheres que se elegem a cada ciclo!”, completou Alda, que também ressaltou o suporte do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Déa de Paula também pontuou que o evento permitiu “networking” e troca de experiências entre as mulheres de diferentes cidades do estado, como Recife, Olinda, Jaboatão, Itapissuma, Ipojuca, Caruaru, Terezinha, Aliança, Betania e Paudalho.