
RR: PSD Mulher tem encontro sobre mães atípicas e cuidadoras
O PSD Mulher em Roraima organiza neste sábado (17) o evento “Por Elas Por todas – Escuta atípica, ação política”, evento que enfoca “mães atípicas, mulheres cuidadoras, aquelas que vivem de perto os desafios da inclusão”, como destacou Natasha Rosa, uma das organizadoras da atividade e que está assumindo a coordenação do movimento de mulheres do partido no estado da Região Norte do Brasil.
“É uma atividade importante porque une dois pilares fundamentais para a mulher neste momento: a escuta sensível e ação política”, destacou Natasha. Foram convidadas filiadas e lideranças de diferentes cidades do estado, e também mulheres “da linha de frente das políticas públicas, da advocacia, dos movimentos sociais”, pontuou a coordenadora.
A mediação do evento, que acontece no auditório da Faculdade Cathedral, em Boa Vista, será de Déborah Carvalhido, coordenadora do PSD Mulher no Distrito Federal.
“Nosso objetivo é construir um PSD Mulher que seja estadual, de Boa Vista e das demais cidades do estado. Por isso, buscamos mobilizar mais de 500 mulheres da capital e interior, além de lideranças comunitárias que atuam em regiões mais afastadas. Esse é só o começo de um movimento que vai se espalhar por todo o estado”, disse Natasha Rosa.
“Temos que discutir as questões de quem cuida, mas não apenas: precisamos de mais mulheres na política, atuando por fazer as leis para todas e todos seguirem”, disse Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher. “Que o evento seja muito recompensador e que todas as participantes se empolguem por militar na política”, completou.