
Ângela Maluf assume coordenação de consórcio de municípios
Ângela Maluf, liderança do PSD Mulher, ex-vice prefeita de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, assumiu nesta semana a coordenação de projetos do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo).
“A meta e compromisso do Conisud é o desenvolvimento econômico de uma região importante de São Paulo, mas também a infinidade de outros temas como turismo, meio ambiente ou mobilidade”, disse Ângela.
Ela passa a exercer o papel de delimitar temas de interesse da região sudoeste da região metropolitana de São Paulo a convite do prefeito de São Lourenço da Serra, Felipe Seme Amed, que preside o consórcio de municípios.
O Conisud reúne os municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
Ângela destacou que o consórcio tem compromisso “amplo” e com todas as cidades que o compõem, além de ressaltar que a região tem riqueza expressiva – também “de pessoas”.
“Temos de falar em educação ambiental, falar da cultura, também do ciclo do turismo, as parcerias por exemplo com o Sebrae, uma infinidade de temas”, disse.
“Este desafio vem ao encontro do meu perfil. Colaborar com um olhar ‘grande’ pelas pessoas”, pontuou.
Ângela Maluf tem longa trajetória na gestão pública e de atuação no terceiro setor com foco em Direitos Humanos e Ação Social. Foi membro da Apae de Cotia, arte-educadora e secretária de Cultura do município, secretária-adjunta de Saúde, e por duas vezes foi secretária da Mulher.
“A Ângela Maluf é uma companheira da linha de frente nas lutas em defesa das pautas femininas e Sociais”, destacou a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio. “Foi vice-prefeita de Cotia com grande destaque na administração do prefeito Rogério Franco e é um importante quadro político em nosso Estado, que agora vai brilhar no Conisud”, completou.
A gestora Ângela tem trajetória que se desenvolveu a partir dos 40 anos, quando completou seu ciclo educacional e iniciou atuação que destaca como de “resistência” e *“militância pelos direitos das Mulheres”.
Ângela também foi vereadora na Câmara Municipal de Cotia por três meses. Entre 2021 e 2024 exerceu o cargo de vice-prefeita de Cotia – assumiu o posto durante licença do prefeito Rogério Franco, ocasião em que foi entregue o Teatro Municipal da cidade.