O PSD Mulher em Goiás promoveu nos dias 4 e 5 de dezembro o encontro “Conquistas e Desafios”, com atividades organizadas em Formosa e Rio Verde e a participação de lideranças como a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, o senador Vanderlan Cardoso, a presidente estadual do partido, Izaura Cardoso e uma série de lideranças e filiadas ao partido.
Durante os encontros foram abordados temas como o enfrentamento da violência contra a mulher e estratégias para estimular a participação feminina na política. Os encontros tiveram palestras de lideranças como a vereadora de Rio Verde, Nayara Barcelos, destacando atuação em políticas públicas voltadas à educação e saúde, Sucena Hummel, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC/GO), defendendo a ampliação da presença feminina em áreas estratégicas e Pietra Lage, presidente do PSD-Formosa, que tem incentivado a inclusão de mulheres jovens na política local.
“Mais democracia e mais igualdade de gêneros são fundamentais e essas atividades que o PSD em Goiás organiza têm esse sentido muito expressivo”, disse Alda Marco Antonio, que esteve nas atividades promovidas em Goiás.
Ela destacou o apoio do presidente nacional Gilberto Kassab para o PSD Mulher e a força do partido, lembrando que conquistou o maior número de prefeituras nas eleições deste ano e possui a maior bancada no Senado Federal com número “inédito” de mulheres.
“O PSD se torna cada vez mais forte, a cada eleição, e tem também a presença de seis senadoras, o que é inédito para um mesmo partido no Brasil”, disse, destacando ainda a “ótima bancada de deputadas federais”. “Mas queremos mais, e que as mulheres participem em igualdade de condições com os homens da integralidade da discussão política, em todos os lugares”, completou.
Izaura Cardoso ressaltou conquistas e desafios enfrentados pelas mulheres no cenário político. “O Brasil ainda precisa avançar muito para que as mulheres ocupem o lugar que merecem na política. Esses encontros são uma oportunidade de mobilizar, inspirar e mostrar que podemos ser agentes de transformação em nossa sociedade”, destacou Izaura.
“O PSD Mulher tem uma missão clara: promover a igualdade de oportunidades e garantir que a voz das mulheres seja ouvida nos espaços de decisão. Esses eventos são um marco na luta para construir uma política mais inclusiva e justa para todos”, completou a coordenadora estadual do PSD Mulher.