O Estado do Espírito Santo recebeu neste sábado (30) o programa que o PSD Mulher promove por todo o país em parceria com o Insper, uma das instituições de ensino de maior prestígio do país. Estados de várias regiões já receberam a atividade, que envolve conteúdo programático desenvolvido pela instituição em parceria com o partido, e traz conteúdo de formação e preparação para a luta pela participação feminina na política.
“O Espírito Santo foi um dos primeiros Estados a implantar o PSD Mulher e tem uma rica história de realizações”, disse a coordenadora nacional do Movimento de Mulheres do partido, Alda Marco Antonio. “E o PSD Mulher esteve no Estado em várias ocasiões para encontros sempre vibrantes e produtivos”, disse.
A atividade aconteceu em Vitória e reuniu mulheres de diferentes cidades capixabas. Segundo Marisa Gonçalves Ramos Sales, coordenadora do PSD Mulher no estado, “a formação política para mulheres é essencial para capacitar, inspirar e fortalecer lideranças femininas, garantindo que elas ocupem espaços de poder com propósito e determinação, transformando a política em um instrumento de verdadeira representatividade”.
Alda também pontuou que a parceria tem o propósito de “proporcionar militantes cada vez mais preparadas para os embates que nos aguardam no dia a dia da militância Política” e ressaltou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab para as atividades de formação e capacitação de mulheres.
“Precisamos incrementar a presença feminina na política e o PSD trabalha efetivamente nesse sentido”, concluiu.