Goiás teve neste sábado (29) mais um programa que o PSD Mulher organiza nos estados brasileiros em parceria com o Insper, uma das instituições de ensino de maior prestígio no Brasil. O encontro já aconteceu em dezenas de estados, permitindo capacitação técnica e formação política para mulheres filiadas ao PSD.

A dinâmica do programa que o PSD Mulher organiza com o Insper envolve a apresentação de aspectos relacionados a incrementar a participação feminina na política, a discussão de políticas públicas produzidas por mulheres e com foco em mulheres e o desenvolvimento de debate e troca de experiências entre as participantes.

“As mulheres encontram grandes dificuldades em ocupar espaços na política, e a atividade é uma ferramenta de capacitação e incentivo a participação”, disse Rosana Esteves, coordenadora do PSD em Goiânia. “O meu entendimento de formação política e inserção das mulheres nos espaços de poder é transformar as demandas das lutas femininas em leis, trata-se de uma premissa básica”, completou.

Atividade do PSD Mulher em Goiânia. Foto: PSD-GO

Atividade do PSD Mulher em Goiânia. Foto: PSD-GO

Nas atividades deste sábado, realizadas em Goiânia, além de mulheres da capital do estado, estiveram presentes participantes de municípios como Itumbiara, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Trindade, Uruaçu, Bom Jesus de Goiás e Pires do Rio.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, destacou a realização do programa em mais um estado e saudou as participantes de Goiás.

“O Insper é uma entidade de total prestígio, que fomos buscar para apoiar essas atividades, e nós mulheres precisamos crescer, adquirir competências, porque nossa luta não é fácil”, disse. Também lembrou que este ano ocorrerão eleições municipais.

“Quem já foi, por exemplo, candidata em eleições, sabe como é um processo difícil, quanto mais enfrentar candidatos homens muitas vezes com muito mais vivência na política”, afirmou Alda Marco Antonio. “Que as mulheres deixam o treinamento com mais bagagem e disposição se forem candidatas, ou que tenham mais condição de apoiar outras mulheres candidatas.”

Por fim, Alda ressaltou o papel da nova coordenadora estadual do PSD Mulher, Isaura Cardoso, e destacou o apoio do presidente estadual, senador Vanderlan Cardoso, e do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, para a realização dessa atividade de formação.