Dezenas de mulheres de diferentes cidades do Acre participaram neste sábado (27) de curso de formação política organizado pelo PSD Mulher em parceria com o Insper, uma das mais prestigiadas instituições de ensino e pesquisa no país.
Segundo a pedagoga Maria Jesuíta Arruda da Silva,, a atividade teve grande aproveitamento pelas participantes no estado. “Tanto o formato quanto os temas abordados permitem contribuir com ampliar e qualificar a participação das mulheres na política”, disse. “Aproxima da realidade o nosso desejo de participar e fazer a diferença. Este curso é um renovador de esperanças”, destacou.
Jesuíta, filiada ao PSD no Acre, é pedagoga com especialização em administração hospitalar e exerceu no estado e em Rio Branco, capital do Acre, diferentes atividades públicas. Ela ressaltou que o curso que o PSD organiza nos estados brasileiros em parceria com o Insper traz aspectos de formulação de políticas públicas por mulheres e também tendo as mulheres como foco na construção de iniciativas públicas.
Parriciparam filiadas ao PSD de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Epitaciolândia, Sena Madureira, Porto Acre, Senador Guiomar, Marechal Taumaturgo e Mâncio Lima.
A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, destacou a realização de mais uma etapa do curso, que vem ocorrendo em diferentes estados brasileiros desde o ano passado. E, além de Jesuíta, saudou a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão e diferentes militantes e lideranças no Acre “que dão vida ao PSD Mulher neste estado”, disse.
“O Insper é uma prestigiosa instituição de ensino e colabora com o PSD Mulher para aquilo a que mais temos que nos atentar: mulheres obterem qualificação e preparação para ocupar espaços e trilhar caminhos”, afirmou Alda. Lembrou das eleições deste ano e a meta do PSD Mulher contar com ao menos uma candidata em cada uma das cidades.