Mulheres de várias localidades do Paraná estiveram no último sábado (2), em Curitiba, participando do programa “Formação e participação da mulher na política/Insper”, atividade formativa e de capacitação promovida pelo PSD Mulher em parceria com a instituição de ensino e pesquisa, uma das mais relevantes do Brasil. Vereadoras, deputadas, prefeitas e filiadas ao partido e lideranças de diferentes municípios acompanharam o evento, ao longo de todo o dia.

“Este sábado é especial, estamos recebendo aqui no Paraná o Insper, algo muito esperado por todas as filiadas no estado”, disse a coordenadora do PSD Mulher no Paraná, Sandra Duda. “Sabemos a seriedade do instituto e a qualidade desta formação, e agradecemos muito também o presidente nacional Gilberto Kassab e a coordenadora nacional do PSD, Alda Marco Antonio, por levar essas atividades a todo o país”, completou.

Entre os temas de formação disponibilizados às filiadas, estiveram a construção de políticas públicas por mulheres e para mulheres e também enfrentamento a temas como violência de gênero convencional e violência de gênero de recorte político.

“Não podemos sequer mensurar o alcance e a importância de uma atividade como essa”, disse a deputada federal Leandre Dal Ponte, secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Estado. “Grande oportunidade trazida pelo PSD no nosso Estado, através do PSD Nacional, em uma formação para mulheres, agentes públicas e de transformação.”

“A parceria PSD Mulher/Insper, cumpre também o papel de estimular as ações preparatórias para as próximas eleições, que serão municipais, nas quais queremos eleger muito mais vereadoras, vices-prefeitas e prefeitas”, disse Alda Marco Antonio.

As deputadas estaduais Cloara Pinheiro e Marcia Huçulak também participaram das atividades, em meio a dezenas de filiadas ao partido.

Sandra Duda, a coordenadora do PSD Mulher no Estado, pontuou que o partido já iniciou sua preparação para o ciclo eleitoral de 2024, e lembrou que hoje no Paraná, entre 39 prefeitas 18 são do PSD. “E vamos trabalhar para que esses números se ampliem, também com candidaturas a vereadoras”, disse.

“Tenho certeza de que as participantes deste evento vão sair daqui com ideias incríveis para colocar em prática e, é claro, melhorar a sociedade”, disse a filiada Jaqueline Moraes.

Este sábado (2) também teve atividades da parceria entre o PSD e o Insper no Rio Grande do Sul (leia mais no site do PSD Mulher).