O Estado de Roraima teve neste sábado (20) mais uma edição do programa que o PSD Mulher promove em parceria com o Insper, uma das instituições de ensino de maior prestígio do país. O evento reuniu mulheres de diferentes cidades do estado da região Norte do país, segundo Natasha Rosa, do PSD Mulher no estado.
A parceria com o Insper envolve conteúdo programático desenvolvido pela instituição em parceria com o PSD, e as atividades – que já tiveram edições por todas as regiões do país – envolvem conteúdo de formação e preparação para a luta pela participação feminina na política.
“As mulheres de Roraima ganham muito com um curso de formação política tão importante e completo como este. É fundamental, não apenas para aumentar a participação feminina nas eleições, mas também para reconhecer que as mulheres já exercem um papel político significativo em suas vidas diárias”, disse Natasha.
Ela também destacou que mulheres no dia a dia
“enfrentam e superam desafios que requerem habilidades de negociação, liderança e resiliência – todas essenciais na política”.
“Um curso de formação política capacita essas mulheres a transformar sua experiência cotidiana em ações concretas no cenário público, promovendo uma sociedade mais inclusiva e representativa”, completou.
As atividades, realizadas em Boa Vista, tiveram participantes da capital de Roraima e também de cidades como Amajari, Cantá, Caroebe, Pacaraima e Normandia.
A coordenadora nacional do PSD Mulher,Alda Marco Antonio, mais uma vez lembrou a importância de capacitação das mulheres, lembrou ainda que este ano o país terá eleições municipais e mencionou que trabalhar por mais presença de mulheres na disputa nas urnas é uma diretriz de atuação do PSD e do seu movimento de mulheres.
“Nossa luta não é fácil, na política e na sociedade no seu todo. Este ano é muito importante para nós, mulheres que militamos nos partidos e no meio político, já que temos eleições municipais, as mais importantes e realmente necessárias para amplificarmos a presença feminina nos espaços de poder”, afirmou. “Equidade de gênero verdadeira é algo que é fundamental em uma sociedade que seja realmente democrática e todo esse esforço vai nesse sentido”, completou.
Alda ressaltou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e lembrou que o curso já foi desenvolvido em estados de todas as regiões do país, com alta frequência de filiadas do PSD.