O PSD Mulher de Mogi das Cruzes realizou na segunda-feira (27) o encerramento do programa de formação ”Aprender & Desenvolver”, que desde maio teve atividades mensais com foco em preparação de filiadas e lideranças do partido na cidade e na região para maior presença feminina na política e o processo eleitoral. Segundo Marinês Piva, coordenadora no município, o evento desta segunda-feira na Câmara Municipal de Mogi teve 38 participantes. A atividade teve também apresentações de Alda Marco Antonio, coordenadora nacional, e Ivani Boscolo, secretária nacional do PSD Mulher.

“Fizemos ao longo deste ano oito encontros, cada um com diferentes temas relacionados a estratégias e debate de iniciativas que permitam que as mulheres ocupem seu espaço na política”, disse Marinês.

Foram entregues às filiadas ao partido certificados de participação, em atividade que também teve a presidente do PSD em Mogi das Cruzes, Neusa Marialva, os vereadores do PSD em Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli e Daniela Mariano, suplente de vereadora na cidade e que apoiou a organização do evento por Marinês Piva.

Ao longo dos últimos meses, foram realizadas diferentes atividades, como em junho, quando o cientista político Humberto Dantas apresentou a palestra “A democracia e o desafio coletivo da política na realidade municipal”, seguida por debate das participantes, e em outubro, quando Eder Brito falou sobre “Diagnóstico de Problemas Públicos e Elaboração de Projetos” e setembro, que teve apresentação de Marco Bertaiolli, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Em maio, Alda Marco Antonio fez o lançamento do programa ”Aprender e Desenvolver”, quando detalhou aspectos relacionados à luta por representação feminina na política.

“Este programa em Mogi das Cruzes é exemplar e tem muita conexão com o que pretendemos, como movimento, com as iniciativas do PSD Mulher”, disse hoje Alda Marco Antonio. “Iniciativa muito exitosa, porque traz os aspectos de levar conhecimento às mulheres do nosso partido, além de promover intercâmbio entre diferentes vivências e experiências dessas mulheres”, completou.