Organização do encontro envolveu a atuação de dezenas de mulheres do PSD do estado e mobilizou filiadas de diversos municípios

 

Redação Scriptum

 

O PSD Mulher no Acre organizou no último sábado (18) encontro estadual, que reuniu dezenas de filiadas ao partido em todo o estado, e teve presença da senadora Eliziane Gama, do Maranhão, e do senador Sergio Petecão, que é presidente estadual do partido.

Um dos maiores objetivos do PSD Mulher e do partido, no seu todo, é ampliar a participação feminina na política, promovendo também atividades de capacitação.

 

“Não há democracia sem a participação das mulheres na política. Infelizmente, o modelo de sociedade patriarcal estabeleceu que os homens cuidariam da vida pública e as mulheres da vida doméstica, e isso trouxe muitos atrasos no processo da democracia e participação das mulheres”, disse Cleice Freitas, coordenadora do PSD Mulher no estado, pontuando a importância da atividade.

Entre as participantes, a coordenadora destacou filiada da cidade de Marechal Thaumaturgo, que percorreu 14 horas em um barco até Cruzeiro do Sul e depois mais 9 horas de estrada em uma van, para estar no encontro.

A senadora Eliziane apontou a importância da a iniciativa e a atuação do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio. Lembrou que o partido tem a maior bancada de senadoras. “Temos as maiores bancada de senadores, no seu todo, mas também de senadoras, de mulheres”, disse.

Já o senador Petecão destacou que a organização do encontro envolveu a atuação de dezenas de mulheres do PSD do estado e mobilizou filiadas de diversos municípios. “Temos um partido consolidado no estado e é preciso destacar o papel dessas mulheres”, mencionou.

Alda Marco Antonio destacou a atividade como forma de desenvolvimento do partido. “O PSD Mulher do Acre dá uma demonstração de amadurecimento político. E a forte presença de mulheres nas atividades partidárias torna também o PSD mais forte no Estado e no Brasil”, afirmou.