O PSD Mulher organizou nesta quinta-feira (20) encontro e debate com a secretária municipal da Mulher de Mogi das Cruzes (SP), Livia Bolina, a coordenadora do PSD Mulher na cidade da Região Metropolitana de São Paulo, Marinês Piva, a coordenadora nacional e estadual Alda Marco Antonio, a secretária nacional e vice-coordenadora estadual Ivani Boscolo e militantes do movimento de mulheres do partido. As representantes de Mogi também apresentaram ao PSD encontro que será organizado na cidade neste mês: primeiro fórum das mulheres organizado pela secretaria, criada este ano.
“A pasta está completando 30 dias no mês das Mulheres e o seu principal desafio é trabalhar a transversalidade do tema, levar os temas da igualdade de gênero para os demais segmentos da gestão municipal”, destacou a secretária.
“Mogi das Cruzes está se inscrevendo na modernidade, ao criar uma secretaria para tratar das questões da Mulher. Já não era sem tempo, porque são diferentes temas, como as questões do trabalho, da segurança e da violência e da saúde, por exemplo”, pontuou Alda, que também ressaltou a atuação de Marinês Piva e da secretaria Livia.
No próximo dia 28, acontecerá o 1º Fórum da Mulher Mogiana, e a secretaria destacou que no evento será assinado pacto com o programa “Ninguém se Cala” do Ministério Público Estadual, voltado ao combate à violência de gênero. “Teremos representantes de segmentos diversos para uma discussão ampla e vamos também consolidar um documento de apoio às atividades da secretaria nos próximos quatro anos”, afirmou.
Marinês Piva ressaltou que o PSD tem presença consolidada na cidade. “E já temos trabalhado a questão da mulher há bastante tempo, já temos organizado diferentes reuniões e seminários sobre o tema do enfrentamento da desigualdade de gênero e a participação das mulheres na política”, disse.
Marinês e Livia destacaram o apoio da prefeita Mara Bertaiolli para a criação da secretaria da Mulher e a discussão e enfrentamento à desigualdade de gênero na cidade.