O Rio Grande do Norte teve neste sábado (18), em Natal, mais uma etapa do programa “Formação e participação da mulher na política/Insper”, atividade que o PSD tem promovido em todo o Brasil em parceria com o Insper, uma das mais relevantes instituições de ensino e pesquisa no Brasil.
A atividade, voltada a formação e capacitação de mulheres e que também visa incrementar a participação feminina na política, reuniu filiadas ao PSD de diferentes cidades do estado.
“Gostaria de parabenizar o PSD Nacional, por buscar essa formação e qualificação de mulheres em todo o Brasil”, disse a senadora Zenaide Maia, presidente do PSD do Rio Grande do Norte. “Nós sabemos que ninguém empodera o povo mais do que informação, pois informação é poder, e por ter certeza que sem qualificar nossas mulheres, não vamos conseguir uma participação maior e mais justa na vida política do nosso país é que isto é tão importante”, concluiu.
Entre o ano passado e este, a parceria com o Insper já envolveu cursos nas quatro regiões brasileiras.
Segundo Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, buscar engajamento de mulheres para o processo partidário e político é um dever de toda sigla que deseja um país melhor e menos desigual. “A questão do gênero está na ordem do dia, deve ser enfrentada imediatamente, com ações efetivas pela igualdade de representação. E com uma atividade como esta, nosso partido caminha neste sentido”, disse.
Em saudação às participantes do Rio Grande do Norte, Alda pontuou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e ressaltou que o eleitor do estado é um dos “mais avançados em termos de confiar mandatos a mulheres”. “Queremos que todas aproveitem este curso, buscando elevar a competência pessoal, e brigarmos para eleger mulheres”, disse, lembrando que neste ano o país terá eleições municipais, com o PSD buscando representação de vereadoras, vice-prefeitas e prefeitas em todo o país.