Por Alda Marco Antonio
Este sábado, 8 de março, marca mais um Dia Internacional da Mulher, uma data importante e de significado, que devemos sempre celebrar.
A data é histórica, tem impacto social e político e marcou ao longo dos anos a luta de nada menos que metade da população do nosso planeta por igualdade efetiva.

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher
Quando falamos em igualdade efetiva, isto se coloca nas diferentes dimensões da vida: na oportunidade de trabalho, nas questões de segurança, em aspectos culturais e em uma infinidade de outros temas.
Por esse universo tão amplo que envolve a luta pela igualdade de gênero, eu penso que devemos celebrar o 8 de Março mas ir muito além da mera lembrança de que este é o “Dia Internacional Da Mulher”.
Temos de fugir do clichê, e acabo aqui repetindo um – que é necessário: é preciso o Brasil faça de todos os dias do ano o dia da luta pela igualdade de gênero.
No PSD, e por meio do PSD Mulher, discutimos cotidianamente essa realidade e atuamos firmemente pela capacitação das mulheres para a atuação na política e nos espaços de poder. Quando ocupam funções públicas, mulheres fazem diferença para toda a sociedade, é preciso lembrar.
Nosso partido conta com a maior bancada feminina no Senado Federal, uma grande bancada na Câmara dos Deputados, deputadas estaduais e vereadoras por todo o país, mais de uma centena de prefeitas, além de secretárias e gestoras públicas de alta capacitação técnica nos mais variados temas.
Vamos seguir lutando para que as mulheres conquistem seus espaços, e façamos deste dia 8 de Março um marco de reflexão sobre esses objetivos!