
Sobre o Dia Internacional da Mulher
Por Alda Marco Antonio
Este sábado, 8 de março, marca mais um Dia Internacional da Mulher, uma data importante e de significado, que devemos sempre celebrar.
A data é histórica, tem impacto social e político e marcou ao longo dos anos a luta de nada menos que metade da população do nosso planeta por igualdade efetiva.

Quando falamos em igualdade efetiva, isto se coloca nas diferentes dimensões da vida: na oportunidade de trabalho, nas questões de segurança, em aspectos culturais e em uma infinidade de outros temas.
Por esse universo tão amplo que envolve a luta pela igualdade de gênero, eu penso que devemos celebrar o 8 de Março mas ir muito além da mera lembrança de que este é o “Dia Internacional Da Mulher”.
Temos de fugir do clichê, e acabo aqui repetindo um – que é necessário: é preciso o Brasil faça de todos os dias do ano o dia da luta pela igualdade de gênero.
No PSD, e por meio do PSD Mulher, discutimos cotidianamente essa realidade e atuamos firmemente pela capacitação das mulheres para a atuação na política e nos espaços de poder. Quando ocupam funções públicas, mulheres fazem diferença para toda a sociedade, é preciso lembrar.
Nosso partido conta com a maior bancada feminina no Senado Federal, uma grande bancada na Câmara dos Deputados, deputadas estaduais e vereadoras por todo o país, mais de uma centena de prefeitas, além de secretárias e gestoras públicas de alta capacitação técnica nos mais variados temas.
Vamos seguir lutando para que as mulheres conquistem seus espaços, e façamos deste dia 8 de Março um marco de reflexão sobre esses objetivos!