A deputada federal Tereza Nelma (PSD-AL) abordou em fala no plenário da Câmara nesta quinta-feira (8) o curso “Formação Política para Mulheres Líderes” promovido pelo PSD Mulher na última semana em parceria com o Insper, que reuniu mais de uma centena de participantes de diferentes regiões do país. Tereza destacou que a atividade, realizada em São Paulo, visou o “fortalecimento do papel da mulher na política” além de o partido buscar ampliar a participação feminina. “O PSD está à frente, caminhando cada vez mais com a compreensão de que nós mulheres podemos estar nos espaços de poder”, disse a parlamentar.

O curso “Formação Política para Mulheres Líderes” teve participação de centenas de lideranças dos estados brasileiros e do Distrito Federal, e abordou temas como “Conjuntura Econômica”, “Gênero e Políticas para as Mulheres”, “Poder e Influência” e “Democracia e Sistema Político Brasileiro”. As participantes também construíram de forma coletiva uma avaliação do cenário político a partir do conteúdo discutido nas salas de aula.

Tereza Nelma também destacou o conteúdo do curso e a qualificação das professoras que ofereceram as atividades de formação. E ressaltou ainda os esforços para a organização do curso, ressaltando o papel da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, para promove-lo, além de destacar o papel do presidente do partido, Gilberto Kassab.
Alda Marco Antonio, destacou que a parceria com o Insper “cumpriu diversos requisitos” a partir de indicações formuladas pelo movimento do partido e pontuou a “qualidade dos assuntos tratados”. “Permitindo excelente formação e debate de ideias”, afirmou. “Conteúdos de densidade e relevância, apresentados de forma didática e atraente”, completou.