Redação: Scriptum com assessoria de imprensa

 

A Prefeitura de Cristais Paulista, município de 9 mil habitantes do interior paulista, iniciou as obras de construção de um novo parque infantil e de revitalização externa na Escola Municipal de Educação Infantil Aparecida Guilherme Garcia, que atende 210 crianças de 3 a 5 anos de idade. O município é administrado pela prefeita Katiuscia Leonardo, do PSD.

A nova estrutura já começou a ganhar forma. A obra deveria ter sido iniciada no final de 2021, mas a sequência de chuvas impossibilitou o começo dos trabalhos. O antigo parque foi todo retirado e o espaço totalmente nivelado. Agora, recebe a concretagem.

Tudo foi planejado visando maior segurança das crianças. “O parque novo já era um sonho antigo, estávamos com uma estrutura precária, que havia passado por várias reformas. Então, a solicitação do parque com uma estrutura diferenciada, tipo playgroud mesmo, foi feita no ano passado e aprovada pela prefeita Katiuscia Leonardo. Com certeza estamos muitos felizes, as crianças terão mais segurança na hora de brincar e as monitoras mais facilidade para controlar os alunos”, disse Andrezza Maciel, diretora da CEMEI.

O playground terá estrutura de acessibilidade e brinquedos como escorregador, tobogã, casinhas e pequenos castelos. A entrega está programada para o mês abril.