Redação Scriptum com Assessoria de Comunicação da deputada

 

Para garantir melhor atendimento na área de saúde à população de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, a deputada federal Leandre (PSD-PR) defende a instalação de um Centro Municipal de Especialidades no prédio onde funciona a Previdência Social do município de 83 mil habitantes.

Em reunião com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, Leandre debateu a possível utilização do imóvel com esse objetivo. “Essa é uma demanda que já foi oficializada pela Prefeitura da cidade”, disse a parlamentar. Leandre também conversou com o presidente sobre a greve dos peritos do INSS. A reunião aconteceu em Brasília.

“O atual prédio do INSS tem três andares e mais de 2 mil metros quadrados, e boa parte deste edifício está ociosa. Então, a ideia é que a Prefeitura de Pato Branco forneça outro local para realizar os atendimentos previdenciários e possa utilizar o prédio onde são feitos os atendimentos atualmente, para melhorar o acesso da população à saúde no município”, detalhou a deputada.

Leandre também manifestou preocupação com a greve dos médicos peritos do INSS, que já passa dos 15 dias no Paraná. Os servidores estão parados, desde o final do mês passado, por um reajuste salarial de até 20%.

“Conversei também com o presidente sobre a dificuldade enfrentada pelas pessoas que precisam aguardar até 120 dias por uma perícia. Uma pessoa que está com atestado de auxílio-doença, por exemplo: a empresa paga os primeiros 15 dias e depois ela precisa fazer a perícia para receber pelo INSS. Embora depois essa pessoa receba o valor retroativo, ficar perto de 100 dias sem receber nada é muito complicado”, observou a deputada.