Militantes e pré-candidatas à Câmara Federal e assembleias legislativas de todo o País participaram na tarde desta quinta-feira (17) de mais uma palestra do ciclo preparatório para as campanhas eleitorais que o PDS Mulher vem fazendo. A empresária e conferencista Fádua Sleiman, reconhecida nacionalmente pelo seu engajamento em temas voltados para o empoderamento feminino, falou sobre marketing político e pessoal.

O encontro foi conduzido por duas das principais lideranças do núcleo feminino do partido, a coordenadora nacional, Alda Marco Antonio, e a secretária nacional, a suplente de senador Ivani Boscolo.

Alda destacou a intensa atividade do PSD Mulher neste ano eleitoral: “Estamos vivendo um momento de crescimento e fortalecimento” disse ela. Lembrou que há menos de uma semana um evento em São Paulo reuniu dezenas de pré-candidatas; na segunda-feira (14), o partido recebeu a filiação de suas duas primeiras deputadas federais, as paranaenses Leandre Dal Ponte e Luísa Canziani; e na quarta-feira (16) filiou a ex-senadora Ana Amélia Lemos, que é pré-candidata ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

 

Ivani destacou para as participantes as facilidades que o partido dá para a inserção da mulher na política. “Aqui temos voz, espaço e respeito”, disse. “Por isso queremos oferecer às nossas militantes e pré-candidatas todo o conhecimento necessário para a campanha eleitoral”.

Em sua apresentação, Fádua Sleiman tratou tanto do marketing pessoal como do marketing político, áreas cujo conhecimento ela considera indispensáveis para a campanha eleitoral. “Precisamos respirar política o tempo todo”, apontou para as participantes. Ela deu detalhes de como as pré-candidatas devem se comportar com o eleitorado – postura, maneira de se vestir, falar e se relacionar com as pessoas, além de muita atenção especialmente às redes sociais. “Boa parte da campanha está lá, por isso é necessário ter cuidado ao se manifestar”, orientou.

 

A jornalista e ativista Valéria Monteiro, que se notabilizou como apresentadora do Jornal Nacional e do Fantástico, ambos da TV Globo, também participou da reunião. Lembrou a preocupação especial que as pré-candidatas devem ter com a voz e as mãos. Valéria é pré-candidata a deputada federal pelo PSD.

No encerramento do encontro Alda Marco Antonio destacou que toda candidata deve ter uma bandeira e se preparar para falar dela com assertividade: “É necessário mergulhar no tema e ter todas as respostas sobre aquilo que está defendendo”.