Redação Scriptum com site Prefeitura de Ponta Grossa

 

Em busca de novos negócios para impulsionar a geração de empregos e renda no município, a gestão da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), vai participar este ano de importantes feiras do setor turístico, em Curitiba e Foz do Iguaçu. A Secretaria Municipal de Turismo do município de 356 mil habitantes, na região Norte do Paraná, já abriu edital para captar recursos junto a empresas parceiras, que poderão divulgar suas marcas nos eventos. Com a presença nas feiras, a Prefeitura pretende ampliar a divulgação das atrações turísticas da cidade, a exemplo do Parque Estadual de Vila Velha.

Todas as empresas parceiras estarão presentes nos estandes do município, que estará representado na Expo Turismo Paraná, a ser realizada em Curitiba, de 9 a 10 de junho de 2022, na Expo Unimed; e também no Festival das Cataratas, que contará com empresas e órgãos governamentais em Foz do Iguaçu, de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2022, no Centro de Convenções Rafain Palace Hotel & Convention Center.

O chamamento tem como objeto selecionar empresas interessadas em associar sua imagem ao potencial representado por Ponta Grossa e que manifestem interesse em colaborar com a Secretaria Municipal de Turismo, apoiando a participação do município nas feiras e ampliando as oportunidades de investimentos e novos negócios. A captação de recursos financeiros será por meio de patrocínio de empresas públicas e/ou privadas.

Em troca, o patrocínio se dará em troca de exploração publicitária da logomarca do patrocinador em conformidade com as contrapartidas previstas no edital. As cotas disponíveis para os patrocinadores partem de R$ 3 mil e podem chegar a até R$ 15 mil. Todas as informações constam em edital disponível no site da Secretaria de Turismo de Ponta Grossa.