Redação Scriptum com site do PSD-RS

 

A secretária de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Letícia Boll Vargas (PSD), tem visitado diversos municípios do Estado para acompanhar o andamento das obras do projeto Avançar no Esporte. “O Avançar no Esporte possibilitou um investimento nunca visto na história do esporte em nosso Estado”, conta a secretária, que é presidente estadual do PSD.

Ela lembra que o Avançar no Esporte foi implantado pelo seu antecessor na Secretaria, o deputado federal Danrlei de Deus (PSD-RS), “que como ex-atleta sabe a importância e a transformação que o esporte pode trazer na vida das pessoas, como um dos principais aliados da educação e da saúde”.

Entre os projetos em execução estão a reforma do Ginásio Municipal de Salvador do Sul e o início da revitalização, ampliação e iluminação da pista de skate em Teutônia. Em Crissiumal, estão sendo realizadas melhorias nas praças e espaços públicos da cidade, destinados ao lazer e esporte da população.

Letícia Boll Vargas visitou também a construção da quadra de esportes de Ilópolis e a reforma e iluminação da quadra esportiva de Arvorezinha, onde o vereador Fabiano Pancotte (PSD), juntamente com a diretoria do Esporte Clube São Luiz, entregou um ofício aos representantes da SEL com demandas para melhorias no complexo do clube.

“Hoje, nossos municípios já iniciam obras que, com certeza, trarão qualidade de vida para as suas comunidades. Inicialmente, o Avançar no Esporte previa um investimento de R$ 54,7 milhões. Com o apoio do governo e um processo intenso de trabalho e de estruturações, este valor teve um aumento de 63%, chegando a R$ 125,8 milhões (somando os recursos do Tesouro Estadual e contrapartidas). A Secretaria do Esporte e Lazer quitou as ações do Projeto Estadual de Infraestrutura e o Ilumina Esporte ainda em março deste ano. Nossa meta é deixar um legado para as próximas gerações em todo o Estado, planejando ações de continuidade no esporte, mostrando-o como agente de sociabilidade, de saúde, de lazer e inclusão”, disse Letícia.