Evento tratou de discussão de políticas públicas e estratégias para ampliar a participação feminina na política

 

O PSD Mulher Municipal organizou neste sábado (25), na Câmara Municipal de Tupã (cidade a 450 km de São Paulo) encontro que reuniu militantes e lideranças de cidades do oeste paulista. Entre os municípios que tiveram representantes estiveram Garça, Bastos, Marília, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinho, Assis, Lutécia e outros.

“O saldo do evento é totalmente positivo, e estamos todas muito felizes”, disse Telma Tulim, vereadora que exerceu quatro mandatos na Câmara Municipal de Tupã, que organizou a atividade. Telma pontuou que esta data (25 de novembro) é Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, instituída pela Organização das Nações Unidas, e o programa do encontro foi orientado por esse aspecto, mas também tratou de discussão de políticas públicas e estratégias para ampliar a participação feminina na política e de enfrentamento à violência política de gênero.

“O PSD Mulher hoje aposta na formação de redes de apoio e troca de experiências, o que se reflete neste evento”, disse Deolinda Menoni, presidente do PSD em Santa Cruz do Rio Pardo.

Wania Lombardi, secretária de Direitos Humanos de Marília, ressaltou a “capilaridade” do partido. “E trazer atividades como essas a diferentes regiões é de suma importância”, afirmou. Também lembrou que “a política acontece nos municípios” e o debate local, com foco no enfrentamento ao preconceito de gênero é estratégia relevante. “Também é preciso dizer que para fazer política pública de qualidade é necessário atuar em um partido que dá apoio efetivo, como faz o PSD”, completou.

Telma Tulim também destacou o “apoio” e “incentivo” de Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher, e de Ivani Boscolo, secretária do movimento de mulheres do partido. E pontuou o apoio para que o evento pudesse ser organizado de seis parlamentares na Câmara da cidade da região do oeste paulista.