O Rio Grande do Sul teve neste sábado, em Porto Alegre, atividades do programa “Formação e participação da mulher na política/Insper”. Leticia Boll Vargas, coordenadora do PSD Mulher no Estado agradeceu o presidente nacional Gilberto Kassab e a coordenadora nacional Alda Marco Antonio pela iniciativa e ressaltou a importância do curso, com conteúdo organizado a partir de diálogo entre o PSD e o Insper, uma das mais relevantes instituições de ensino e pesquisa no Brasil.

A parceria entre o PSD e o Insper envolve formação e capacitação para mulheres e suporte técnico para potencializar sua participação no processo político e eleitoral. Neste ano, o programa “Formação e participação da mulher na política/Insper” teve atividades em uma série de estados, como Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará e Paraíba.

Segundo Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, buscar engajamento de mulheres para o processo partidário e político é um dever de toda sigla que deseje um país melhor e menos desigual. “A questão do gênero está na ordem do dia, deve ser enfrentada imediatamente, com ações efetivas pela igualdade de representação. E com uma atividade como esta, nosso partido caminha neste sentido”, disse.

“Precisamos nos manter firmes no propósito de que tenhamos mais representantes femininas em cargos e na formulação de políticas públicas”, disse Leticia Boll Vargas, coordenadora do PSD Mulher no Rio Grande do Sul.

Neste sábado (2), o Paraná também realizou atividade do programa que é parceria do PSD Mulher com o Insper. Leia mais no site do PSD Mulher.