A gestão de Fábio Mitidieri no Governo de Sergipe conta com uma lista de 46 mulheres ocupando cargos de direção, incluindo presidentes, diretoras, superintendentes, chefes de gabinete, secretárias-executivas e secretárias de Estado, entre outros postos estratégicos na administração do estado. No rol de mulheres em posto de liderança na gestão do PSD, há oito mulheres que são secretárias de Estado.

As mulheres coordenam as atividades de diferentes secretarias, como a pasta da Administração, com Lucivanda Nunes Rodrigues, de Fazenda, com Sarah Andreozzi, a Justiça e Defesa do Consumidor, com Viviane Cruz Pessoa, Meio Ambiente e Sustentabilidade, com Déborah Menezes Dias.

Além dessas, também são chefiadas por mulheres a secretaria da Assistência Social e Cidadania, sob a gestão da esposa do governador, Érica Lima Cavalcante Mitidieri, de Esportes e Lazer, com Mariana Mendonça Gois, e as secretarias de Políticas para as Mulheres, com Danielle Garcia Alves, e Transparência e Controle, com Silvana Lisboa Lima.

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, pontuou que as colaboradoras do governador Mitidieri exercem função em uma série de espaços fundamentais da gestão pública. “E essas mulheres colaborando com o desenvolvimento de ações e políticas públicas em Sergipe certamente cumprem também outro objetivo que consideramos bastante importante, que é estimular que se amplie a participação feminina em governos e na política no seu todo”, disse.

A gestão de Fábio Mitidieri também conta com mulheres comandando estruturas de governo de destaque como o Departamento Estadual de Trânsito, o Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, a chefia do Gabinete Militar do governador, e a Fundação de Cultura e Arte do Estado.