O PSD Mulher organizou neste sábado, 8, mais uma etapa do programa de formação política para filiadas e lideranças do partido, atividade realizada nos estados em parceria com o Insper, uma das mais prestigiadas instituições de ensino e pesquisa no Brasil. Desta vez, as atividades ocorreram no Distrito Federal, e na avaliação da coordenadora regional do PSD Mulher, Deborah Carvalhido, a iniciativa “reforça o compromisso do partido com a formação e capacitação de suas lideranças femininas”.

“Incentivar o engajamento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão é pedra fundamental do PSD Mulher do Distrito Federal, disse Deborah.

Evento do PSD Mulher no DF - Foto: PSD-DF

Evento do PSD Mulher no DF – Foto: PSD-DF

Dezenas de filiadas tomaram parte nas atividades, que se somam a outras etapas do programa com o Insper em dezenas de estados brasileiros. As atividades visam fortalecer o papel da mulher na esfera política por meio da formação e da capacitação e traz aspectos de discussão de políticas públicas desenvolvidas por mulheres e com foco na busca de soluções para as mulheres.

“Incentivar o engajamento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão é pedra fundamental da atuação do nosso partido. Celebro essa importante iniciativa que proporciona formação e capacitação política de qualidade para as lideranças femininas do PSD do Distrito Federal”, completou Deborah.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, ressaltou o apoio para a organização da atividade pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e também destacou o papel do presidente do partido no Distrito Federal, Paulo Octavio.

“O Insper é uma instituição prestigiosa, que procuramos para que pudesse levar a excelência de seu trabalho a todos os estados”, disse. “Esperamos muito das amigas do PSD no Distrito Federal, estão no centro do poder nacional, na capital federal, uma cidade moderna e que podem influir na busca por equidade de gênero e participação politica feminina. E por exemplo temos o México em que podemos nos mirar, que buscou a equidade de gênero, lá regulada por lei”, completou.