O PSD Mulher promoveu neste sábado (23), no Piauí, mais uma etapa do programa “Formação e participação da mulher na política/Insper”, atividade de preparação para as mulheres do partido.

Explorando temas relacionados a desigualdade de gênero, políticas públicas e participação feminina, a atividade teve aulas e discussões de aspectos relacionados a estes assuntos.

O evento aconteceu durante todo o sábado, no hotel Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina, e teve inscritas de cidades,  como Teresina, Conceição do Canindé, Agricolândia, Floriano, Cocal, Fronteiras, Guadalupe, Murici dos Portelas, Monsenhor Gil, Sebastião Leal e Palmeirais.

PSD-PI

Mulheres do PSD-PI

“É uma grande satisfação esse encontro do PSD, que concede empoderamento e conhecimento às mulheres, repensando seu papel na política, buscando mais espaço. E a mulher precisa compreender que ela precisa ter voz e dar voz a outras mulheres”, disse a senadora Jussara Lima, coordenadora estadual do PSD Mulher no Piauí.

“Nossos cursos e palestras como foi esta atividade de hoje fazem parte de um trabalho de base para fortalecer  as mulheres pré-candidatas a prefeitas e vereadoras no Piauí”, disse Fernanda Lobo, militante e coordenadora do PSD Mulher em Teresina.

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, lembrou que as atividades com o Insper já se desenvolveram em diferentes estados do país, e permitem que mulheres do partido tomem contato com formação e aperfeiçoamento para a atividade política. “E isso é absolutamente fundamental em um ano como este, de 2024, em que teremos novo ciclo eleitoral, e deveremos lutar por aumentar a presença das mulheres nas câmaras de vereadores e prefeituras de todo o país”, disse.

Alda também destacou o apoio dado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e ressaltou que o PSD Mulher promove de forma contínua atividades de formação e preparação para as filiadas ao partido.

“Apostar em formação, em preparação das mulheres para a vida pública, é uma das grandes estratégias da atuação do PSD. Sempre sendo necessário pontuar a importância de superar a desigualdade de gênero e ampliar a presença da mulher na política e nos espaços de poder”, disse.