O PSD Mulher promoveu no último sábado (21), mais uma etapa estadual do programa “Formação e participação da mulher na politica/Insper”, reunindo mais de 40 filiadas ao partido em Fortaleza (CE). Parceria com o Insper, instituição de ensino de relevo com destaque em gestão pública, o evento explorou temas relacionados a desigualdade de gênero, políticas públicas e participação feminina na política e em espaços de poder.

A coordenadora do PSD Mulher no Ceará, Érika Amorim afirmou o compromisso do partido em fortalecer o protagonismo das mulheres na política. “Foi um momento de unir lideranças de todas as regiões do estado para um dia de compartilhamento, de aprendizado, de experiências e de vivências. Mas, especialmente, de fortalecer as mulheres do nosso partido e reafirmar o lugar de todas nós enquanto participantes ativas dos espaços de poder. E é isso que a gente quer: um PSD cada vez mais forte, mais ativo e mais unido”, discursou.

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, pontuou a importância de formação política. “Apostar em formação, em preparação das mulheres para a vida pública, é uma das grandes estratégias da atuação do PSD. Sempre sendo necessário pontuar a importância de superar a desigualdade de gênero e ampliar a presença da mulher na política e nos espaços de poder”, disse.

Ivani Boscolo, secretária nacional do PSD Mulher, destacou a relevância do Insper como instituição de formação e debates de questões que são importantes para a participação política das mulheres.

“Agradeço ao PSD Mulher Nacional, em nome de nossa presidente Alda Marco Antonio, a realização do programa, com a excelente formação do Insper”, pontuou Patricia Aguiar, prefeita de Tauá e vice-presidente da legenda no estado.

A deputada federal Eliane Braz também reiterou o papel da ação. “Falar um pouco da questão da mulher, da força feminina na política, isso é muito importante, é muito gratificante. E nós somos fortes, sim, e nós temos crescido a cada dia”, afirmou.

O evento contou com a presença da deputada estadual Gabriela Aguiar, e de gestoras municipais: Priscilla Figueirêdo, de Quiterianópolis, Elíria Queiroz, de Ibaretama, além de  vice-prefeitas, primeiras-damas, vereadoras e secretárias municipais e correligionárias.

O PSD Mulher seguirá realizando essas atividades nos estados. O próximo programa acontecerá na Bahia.

“As atividades partem da discussão de questões de gênero e panorama de desigualdades que se observa atualmente para aprimorar a presença da mulher na esfera pública e a proposição de políticas públicas”, disse Ana Diniz, coordenadora pedagógica do Insper, quando realizou a atividade no Rio de Janeiro, no último dia 7.