O diretório do PSD em Alagoas organizou na segunda-feira (2), em Maceió, o encontro “Fortalecendo a mulher na política”, com debates e a participação da coordenadora estadual do PSD Mulher, Adriana Toledo, o presidente estadual, Rui Palmeira, a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, e lideranças políticas do estado e da região nordeste, em atividades que contaram com mais de 160 participantes.

Segundo Adriana Toledo, o PSD no estado busca mobilização das mulheres para participar da vida partidária, também já atento ao próximo ciclo eleitoral, em 2024. “O desafio do PSD Mulher Alagoas é apoiar e ampliar essa participação como forma de fortalecer nossa democracia. Discutimos também as demandas das políticas públicas de forma a construir bandeiras para o próximo pleito”, disse.

A secretária nacional de Aquicultura e ex-deputada federal Tereza Nelma esteve na atividade e pontuou a importância de mais mulheres atuando no legislativo. “Nós queremos mais mulheres no Parlamento. E, por isso, reunimos em Alagoas mulheres que sonham e querem ter uma Alagoas mais humanizada e progressista, afirmou.

O evento teve o sentido de reforçar o papel da nova coordenação do PSD Mulher em Alagoas, segundo Alda Marco Antonio, e demonstrou que o estado está preparado para discutir aumento da participação da mulher na política, combate à discriminação e temas relacionados a políticas públicas para a mulher. “Foi muito importante o evento e muito impressionante também pela qualidade do público e das participações”, completou.

Cooperativa de mulheres pescadoras estiveram nas atividades, que também tiveram uma exibição do filme “Barbie” e discussão de aspectos relativos a feminismo que o filme levanta.

“Mais mulheres na política significa mais políticas públicas que pautem as nossas vidas. É preciso combater os números de feminícidios, garantir emprego para as mulheres e ações de assistência para as mães e chefes de família”, ressaltou Teca Nelma, vereadora por Maceió.

A secretária de Assistência Social de Olinda (PE), Andrea de Paula, e a secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, também estiveram nos debates.

O presidente estadual do PSD-AL, Rui Palmeira, destacou a “representatividade” do evento. “Com mulheres de diferentes classes sociais, defendendo diferentes bandeiras e é isso que queremos para o PSD”, disse. “Nós acreditamos na mulher alagoana, na mulher nordestina, na mulher brasileira”, completou.