O PSD Mulher em Sergipe promoveu neste sábado (13), mais uma etapa do programa de Formação Política que o partido mantém em parceria com o Insper, atividade de preparação para as mulheres do partido que envolve discussão de temas relacionados a desigualdade de gênero, políticas públicas e o incremento à participação feminina na política.

“Hoje tivemos um encontro do PSD Mulher, por meio do PSD Nacional, muito relevante, e que permite discutir a importância da representatividade feminina em todas as esferas”, disse a coordenadora do PSD Mulher no estado, deputada estadual Maísa Mitidieri.

O encontro, que aconteceu no hotel Delmar, em Aracaju, transcorreu durante todo o sábado, e contou com participação de mulheres de dezenas de cidades sergipanas, de todas as regiões do estado.

Deputada Maísa Mitidieri no Curso PSD Mulher/Insper em Sergipe - Foto Marcos Silva

Deputada Maísa Mitidieri no Curso PSD Mulher/Insper em Sergipe – Foto Marcos Silva

“Precisamos agradecer o papel da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, por essas atividades, que foram um momento muito importante de aperfeiçoamento e preparação para os obstáculos da política”, disse Maísa que também ressaltou o empenho do movimento de mulheres em Sergipe para buscar maior presença feminina em Prefeituras e Câmaras Municipais nas eleições deste ano.

O PSD vem promovendo os cursos regionais em parceria com o Insper em diferentes estados do país, promovendo capacitação e formação para mulheres filiadas ao partido no Brasil inteiro.

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, destacou o prestígio da instituição de ensino e a importância de que “mulheres na política precisam de força e preparo”. “Em especial neste ano, de eleições municipais, que são as mais difíceis para nós mulheres que militamos na política”, disse. “E é papel do PSD Mulher, e do partido no seu todo, com a chancela do presidente Gilberto Kassab, conferir suporte para que lutemos por mais mulheres na política e pela formulação de mais políticas públicas com foco nas mulheres.”