O PSD de Mato Grosso organiza neste sábado, na Capital do Estado, Cuiabá, ato de filiação de militantes e lideranças, e vai apresentar nomes que deverão compor a chapa de candidatos nas eleições deste ano. A médica Natasha Slhessarenko e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem no estado, Bruna Santiago, devem ter suas fichas assinadas em evento na Câmara Municipal de Cuiabá.

chapa bastante forte para as eleições deste ano em Cuiabá. No evento deste sábado, vamos apresentar à sociedade um conjunto de nomes e uma prévia desta chapa”, disse Rafaela Fávaro, que é coordenadora do PSD Mulher no Estado.

Com o fim da “janela partidária”, o PSD organiza grande ato de filiação, e devem participar o ministro da Agricultura e presidente estadual do partido, Carlos Fávaro, lideranças no estado e na capital e parlamentares, além de integrantes dos partidos que integram federação partidária em Mato Grosso.

Segundo Rafaela Fávaro, o PSD Mulher no estado defende que, na composição política para a disputa à Prefeitura de Cuiabá, o PSD deve indicar o nome de uma mulher para o posto.

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, destacou a atividade e a atuação da organização de mulheres do partido em Mato Grosso. “Para nós, as mulheres que militamos na política, as próximas eleições são as mais importantes, porque são municipais. Temos chance de eleger mulheres em todos os municípios e sabemos que mais de 1 mil câmaras de em todo o país não contam com nenhuma vereadora, queremos mudar esse panorama e daí a importância de iniciativas como esta que se desenvolve em Mato Grosso”, disse. Alda também afirmou que o PSD Mulher se empenha na busca por ao menos uma candidata em cada cidade do país.