O PSD Mulher em Sergipe promoveu na última quinta-feira (7), em Aracaju, encontro com filiadas do partido, com a presença de vereadoras, prefeitas, vice-prefeitas, suplentes, lideranças, deputada estadual e deputada federal de vários municípios do Estado.

“Foi uma tarde maravilhosa, onde tivemos duas palestras, uma sobre violência contra a mulher no âmbito político e sobre o empreendedorismo feminino”, disse a deputada estadual Maísa Mitidieri, que coordena o PSD Mulher no estado e é integrante da procuradoria da Mulher da Alese (Assembleia Legislativa de Sergipe), além de presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres da Alese.

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, destacou a atividade e a necessidade de o partido promover encontros como este nos estados, permitindo trocas de experiências de mulheres da sigla e aproximação e diálogo. Alda também menciona que é diretriz do Movimento PSD Mulher promover a capacitação e o treinamento com vistas ao processo político e eleitoral. Ela lembrou que 2024 é ano de eleições municipais.

“E o PSD no Sergipe, assim como em outros estados, por todo o país, deve buscar maior presença da mulher na política, em mandatos, nas prefeituras e Câmaras Municipais, por exemplo, e contribuindo com a formulação de políticas públicas em outros espaços de poder”, afirmou.

Segundo Maísa, as atividades desta quinta-feira visam o compromisso de “fortalecer o PSD e aumentar a representatividade feminina em todos os âmbitos”. Além de prefeitas, vereadoras e outras lideranças, estiveram presentes nas atividades a secretária de Assistência Social e Cidadania, Erica Mitidieri, e Priscila Felizola, superintendente do Sebrae-SE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe).