Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa

 

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), encaminhou na quinta-feira (24) oito projetos para a Câmara Municipal que dispõem sobre a doação de áreas para a instalação de indústrias na cidade. Se forem aprovados pelos vereadores, os projetos vão garantir um investimento de cerca de R$ 23,4 milhões no município de 358 mil habitantes da região dos Campos Gerais, no Paraná. As novas plantas serão instaladas no distrito industrial Cyro Martins e no Parque Empresarial Manoel Machuca Júnio.

Os empreendimentos devem gerar 250 postos de trabalho. “Temos a certeza de que a instalação de novas indústrias trará efeitos positivos na economia do município. Por isso, a doação se justifica, considerando que tal medida servirá para a valorização, manutenção e crescimento de empreendimentos para nossa região. Ponta Grossa tem este perfil de acolher novos investimentos e possibilitar a ampliação das empresas já instaladas na cidade”, ressalta a prefeita. Ainda segundo Elizabeth, “a melhor política pública que pode ser realizada pelo governo é a geração de emprego e renda para a população e a melhor forma de apostar no futuro de uma cidade é fomentar o desenvolvimento com a vinda de novas indústrias”.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, o objetivo da prefeitura é “fortalecer a indústria da cidade em setores que já estão em ascensão, como o cervejeiro, mas também em setores como o de fertilizantes, alimentos, galvanização, cachaça, fabricação de peças em metal e embalagens plásticas”. Todas as doações de áreas já contam com a autorização da Comissão de Desenvolvimento Industrial (CODESI).